Simulador da Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais conhecidas de nosso país. Ela é uma grande parceira do governo federal e possui linhas de crédito voltadas para toda a população, com o intuito de ajudar todos a realizarem os seus sonhos, não importa o quão difícil eles possam parecer.

Quando o assunto são financiamentos e linhas de crédito, há centenas de opções, uma para cada objetivo. Antes de contratar, entretanto, é fundamental que você já tenha uma noção do valor das parcelas, para que assim saiba toda a quantia que será desembolsada. Isso pode ser feito usando o Simulador da Caixa!

Como usar Simulador da Caixa

O Simulador da Caixa está disponível online, por meio do site http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso . Ele é voltado principalmente para as linhas de crédito habitacionais, que envolvem aquisição de moradias, crédito para construção e outras linhas de crédito que sejam desse âmbito.

Para que a simulação seja o mais próximo da realidade, você deve inserir o valor real do imóvel/obra/reforma e selecionar as opções do financiamento como se você já estivesse contratando. Informe o tipo de pessoa, tipo de financiamento e a categoria em que se enquadra. Depois informe o valor, preencha os campos com seus dados pessoais e defina as opções do financiamento.

No final você poderá ver o valor das parcelas, em quantas vezes você poderá pagar, além dos juros e do valor total.

Construcard Caixa

O Construcard também é uma linha de crédito da Caixa, mas voltado exclusivamente para a aquisição de materiais de construção. Ele pode ser contratado somente por pessoas que já possuem a casa própria e desejam finalizar a obra, ampliar ou fazer uma reforma. O crédito é usado por meio de um cartão, que deve ser usado nas lojas credenciadas para a compra de materiais de construção.

São até 6 meses para usar o crédito e mais 240 meses para pagar. O valor do crédito varia de acordo com o contratante. Também é possível simular o Construcard, basta que no tipo de financiamento você informe a opção referente aos materiais de construção.

Crédito Habitacional Caixa

Se você não possui casa própria e não quer mais morar de aluguel, contrate o financiamento habitacional da Caixa. Você pode contratá-lo de forma normal ou pelo Minha Casa Minha Vida. Famílias com renda de até R$3,6 mil ganham descontos especiais.

Esse tipo de financiamento disponibiliza aos contratantes até 35 anos para pagar, taxas de juros pequenas e parcelas que não são maiores do que 30% da renda bruta familiar. Você também pode financiar usando o Simulador da Caixa e seguindo os passos dados anteriormente. A contratação é feita diretamente em uma agência ou nos canais de autoatendimento do banco.

Documentos para financiamento Caixa

Independente do financiamento que você venha a contratar, saiba que é fundamental apresentar alguns documentos para que eles passem por uma análise cadastral e de crédito. Os documentos mais importantes são os seguintes: RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, e extratos bancários.