Simulador Caixa

Você já ouviu falar no Simulador Caixa? Ele é um sistema de simulação de linhas de financiamento e de crédito voltados para a construção, que tem como principal objetivo ajudar o cidadão a descobrir o valor total do financiamento, ou seja, todo o dinheiro que terá que desembolsar.

Ele recebe o nome de Simulador Habitacional, pois todas as simulações são voltadas para imóveis ou construção. É possível simular a aquisição de imóveis novos e usados, a aquisição de crédito para comprar materiais de construção e muito mais. A seguir, veja mais sobre Simulador Caixa.

Como usar o Simulador Caixa

Você pode acessar o Simulador Caixa através do link: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso . Para iniciar a simulação você deve informar se é pessoa física ou jurídica, depois escolher o tipo de financiamento e a categoria do imóvel. Ainda na mesma etapa é preciso informar o valor aproximado do imóvel/obra e a cidade em que está localizado.

Na próxima etapa você coloca os seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, entre outras informações. A terceira etapa é composta pelas opções referentes ao financiamento/linha de crédito. Aqui você informa os meses e todas as demais opções de acordo com o que deseja. Na última etapa você confere o resultado e, se desejar, pode refazer a simulação com outros detalhes.

Crédito Habitacional Caixa

O Crédito Habitacional ou financiamento habitacional é um dos principais da Caixa Econômica, e consiste em ajudar você a adquirir a casa própria. Nessa linha de financiamento você tem até 35 anos para pagar, as menores taxas de juros do mercado, além de descontos especiais para famílias com renda de até R$3,6 mil.

A simulação desse financiamento pode ser feita no link passado anteriormente, basta selecionar as opções corretas. Você poderá descobrir o valor de cada parcela e decidir se vale a pena ou não. O crédito habitacional também pode ser disponibilizado através do programa Minha Casa Minha Vida.

Documentos para Financiamento Caixa

Para contratar um financiamento na Caixa, principalmente o habitacional, você deve apresentar alguns documentos que são de extrema importância, como: RG, CPF, Comprovante de Renda, extrato bancário, Declaração do Imposto de Renda, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Dependendo das circunstâncias o banco pode solicitar outros documentos quando você entrar em contato, por isso se certifique-se de ter todos em mãos, dessa forma você não precisa ficar indo e voltando da agência. Para mais informações você pode ligar para 0800 726 0201.