A Caixa Econômica Federal, chamada de CEF, é um banco que reúne várias opções de crédito para a população, principalmente para seus clientes. São centenas de opções de linhas de crédito, financiamentos e empréstimos, muitos dos quais são voltados apenas para a habitação, que é o setor que mais rende lucros para o banco e mais está em evidência há anos.

Os créditos da habitação fazem o maior sucesso e continuam sendo contratados durante o ano por centenas de pessoas. Os créditos de habitação estão cada vez mais vantajosos e benéficos para as famílias, a Caixa não pretende parar tão cedo de criar novas iniciativas. Muitos desses créditos habitacionais podem ser simulados online, através do Simulador Habitacional criado pelo banco. Tal simulador é fácil de usar e fornece informações coerentes com a realidade. Veja, a seguir, os principais créditos do banco e como usar o simulador.

Simulador Caixa Federal

O Simulador Caixa Federal é mais conhecido como Simulador Habitacional, por permitir a simulação de todos os financiamentos e créditos ligados com a habitação, desde a construção até a aquisição de imóveis usados. O Simulador Habitacional é constituído de quatro etapas: na primeira o cidadão informa o tipo de pessoa que é – física ou jurídica -, escolha o tipo de financiamento – residencial ou comercial -, a categoria do financiamento, a cidade onde o imóvel está localizado e o valor do mesmo ou, dependendo da situação, o valor que será gasto em materiais de construção.

Já na segunda etapa é preciso informar os dados pessoais do contratante, como a renda. É fundamental não mentir, pois isso poderá atrapalhar a simulação. Essa dica também é válida para quando, na primeira etapa, você informar o valor do imóvel ou dos materiais de construção: tente colocar um valor que seja o mais real possível.

A terceira etapa consiste nos detalhes e opções do financiamento, que você deve selecionar de acordo com o seu perfil e o seu bolso. Escolha como se você realmente estivesse efetuando a contratação do financiamento nesse momento, para que o resultado seja o mais real possível. Por fim, na quarta etapa, o sistema irá mostrar o valor total do financiamento, as taxas de juros e as parcelas.

Construcard Caixa

O Construcard é uma linha de crédito da CEF voltado para quem possui uma casa própria mas deseja realizar uma obra na mesma, seja com o objetivo de amplia-la, reforma-la ou até mesmo conclui-la. No caso do Construcard, quando você vai efetuar a simulação, deve selecionar a opção referente aos materiais de construção, na categoria do financiamento, e informar um valor base que você acha que será gasto com todos os materiais.

Ao contratar o Construcard o cliente recebe na sua casa o Cartão Construcard e tem seis meses para usá-lo; durante esse período arca somente com os juros dos valores usados. Depois, a CAIXA oferece até 240 meses para arcar com o saldo devedor, pagando-o em parcelas. As compras com o Cartão Construcard podem ser feitas somente nas lojas credenciadas pelo banco e há mais de 13 mil em todo o país. Para oferecer ainda mais vantagens ao cliente, as compras são feitas à vista e recebem 5% de desconto. Não é possível sacar o crédito liberado, nem usá-lo para outro fim. O valor liberado pela CEF irá depender do tipo de obra e da capacidade de pagamento do cliente, que será avaliada mediante uma análise dos documentos entregues na unidade. Através do financiamento Construcard Caixa milhares de pessoas conseguiram fazer a reforma que tanto sonhavam e não tinham verba suficiente para fazer. Essa é uma linha de crédito que veio para beneficiar pessoas físicas que desejam ampliar, construir ou reformar sua casa ou apartamento. Essa linha de crédito com todas as vantagens você só consegue na Caixa Econômica Federal.

Crédito Caixa

A Caixa Econômica Federal também possui outros tipos de crédito além da habitação, voltados para quem deseja realizar um sonho, abrir seu próprio negócio, obter um veículo novo ou investir em uma família. Há o crédito consignado, voltado para os aposentados e pensionistas que precisam de crédito para determinado fim. Há também o crédito pessoal, para você usar como quiser sem precisar informar ao banco.

Há também linhas de crédito rural, voltadas para quem deseja viajar, investir em sua educação ou no seu futuro. Todas as linhas de crédito da CEF oferecem vários meses para pagamento, taxas de juros pequenas e outras condições exclusivas. Na maioria das linhas de crédito é exigido que o solicitante tenha 18 anos ou seja emancipado e já possua uma conta no banco. Também é preciso ter uma renda compatível com o crédito solicitado. Para obter o crédito da Caixa Econômica Federal é muito fácil, basta atender aos requisitos exigidos pelo banco e ter toda a documentação necessária que em poucos dias você já estará com o valor disponível em sua conta.

São muitas opções de crédito, você só precisa escolher a que mais se encaixa na sua necessidade, e o melhor é que a Caixa trabalha com juros reduzidos beneficiando os clientes. A Caixa também tem várias formas de pagamento, você pode escolher o número de parcelas de acordo com o seu orçamento.

Crédito Habitacional

O crédito habitacional da CEF é o mais procurado por toda a população. Há diversas vertentes que permitem que você tenha acesso a residência que deseja. É possível adquirir um imóvel novo ou usado, obter um terreno e construir, construir no seu próprio terreno e muito mais. Além do crédito ser voltado para a área urbana, também há opções para quem mora ou deseja morar na área rural.

A maioria dos créditos habitacionais possuem as mesmas condições: até 35 anos para pagar, possibilidade de usar o FGTS para amortizar o saldo devedor, a parcela não é maior do que 30% da renda familiar bruta, e as taxas de juros são as menores do mercado. Sem falar que famílias com renda de até R$3,6 mil contam com condições especiais ofertadas pela instituição.

Na maioria dos casos a contratação pode ser feita diretamente em uma unidade, mediante a apresentação de alguns documentos. Os documentos exigidos na maioria das vezes para contratação do financiamento são os seguintes: RG, CPF, Comprovante de Renda, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, extratos bancários, Última Declaração do Imposto de Renda, entre outros. Caso deseje obter mais detalhes antes de contratar, ligue para a Central de Atendimento da CEF no 0800 726 0207 onde poderão informar com precisão tudo que você necessita para contratar o crédito habitacional e realizar o seu sonho.

Empréstimo Caixa

A CEF também possui empréstimos para quem está com dívidas e precisa de uma ajuda para pagá-las. O chamado crédito pessoal permite que você pegue até R$30 mil, de acordo com sua renda, para usar como bem entender. Muitos clientes solicitam o crédito pessoal e o usam para arcar com dívidas, já que a CAIXA oferece condições mais favoráveis, o que torna mais acessível ter que arcar com as parcelas do empréstimo.

Em geral, são até 12 meses para pagar o crédito solicitado caso seja a sua primeira vez. A partir da segunda vez, são 24 meses para pagar. Se já for cliente, é possível contratar diretamente pelo Internet Banking, obtendo assim um limite pré-aprovado. Caso não seja cliente, será preciso criar uma conta e aguardar uns meses até solicitar o empréstimo. Todas as condições e regras podem ser conferidas diretamente em uma unidade ou através da Central de Atendimento que informamos anteriormente.

Simulador Minha Casa Minha Vida

O Simulador Minha Casa Minha Vida é o mesmo Simulador Caixa Federal que mencionamos anteriormente. Ele também é muito usado pelas famílias que desejam adquirir a casa própria através do programa.

O simulador funciona da mesma forma, basta selecionar a aquisição de imóvel novo, informar o valor e definir os detalhes, como explicamos anteriormente. Com o resultado da simulação é possível se dirigir até o banco e solicitar a contratação do financiamento, usando as mesmas condições informadas na simulação. Todos os documentos entregues passam por uma análise de crédito e, em poucos dias, o financiamento é liberado.

Com o simulador ficou muito mais fácil para quem deseja adquirir um imóvel através da Caixa Econômica Federal, pois ele permite que você faça uma simulação do valor das parcelas e também do valor que você pode financiar um imóvel, de acordo com a sua renda.

A Caixa Econômica Federal oferece inúmeras vertentes para que os clientes possam se beneficiar com um dos financiamentos, seja para quitação de dívidas, para reformada casa, compra de imóveis e muito mais. Tudo isso sempre pensando no bem estar dos brasileiros em todos os cantos do país. Se você ainda não é cliente da Caixa Econômica Federal, não sabe o que está perdendo, pois os clientes podem contar com inúmeras vantagens, além de taxas e juros mais reduzidos do mercado. Procure hoje mesmo uma das agências da Caixa Econômica Federal e abara a sua conta, você vai gostar de contar com tantas vantagens, que nenhum outro banco pode oferecer.