Simualdor Construcard – Veja Como Solicitar o Construcard

O Construcard é uma linha de crédito da Caixa especial para os clientes que possuem uma casa própria e desejam reforma-la, amplia-la ou concluir a obra. Cada vez mais pessoas de todos os cantos de nosso país estão contratando essa linha de crédito devido às suas ótimas condições para pagamento.

É o crédito ideal para você que quer construir ou reformar, mas não tem dinheiro suficiente para arcar com os custos do material de construção. Com o Construcard você faz suas compras à vista e depois paga parcelado ao banco. Quer ver como funciona? Continua lendo a seguir.

Construcard Caixa

O Construcard da Caixa é uma linha de crédito voltada exclusivamente para a compra de materiais de construção. Ou seja, você não poderá usar o crédito disponibilizado para pagar a mão de obra: isso terá que sair do seu bolso. O crédito liberado através do Cartão Construcard pode ser usado somente para a compra dos materiais de construção nas lojas credenciadas pela instituição financeira. É possível comprar todo tipo de material de construção.

Nas lojas você recebe 5% de desconto comprando à vista, depois paga tudo parcelado ao banco, contando com a facilidade do débito em conta corrente. O melhor é que são 6 meses para você fazer suas compras e depois mais 240 meses para pagar. Durante as compras você só irá pagar os juros dos valores usados.

Simulador Construcard

Você sabia que é possível simular os seus gastos no Construcard e, dessa forma, saber quanto você precisará desembolsar? Por se tratar de uma linha de crédito relacionada à habitação, a simulação pode ser feita diretamente através do Simulador Habitacional disponibilizado pela Caixa na internet.

No simulador é preciso informar o tipo de pessoa e, logo em seguida, o tipo de financiamento – nesse caso, é residencial.

Logo em seguida será preciso informar a categoria do financiamento, aqui é onde você informa se deseja adquirir residência nova, terreno, etc. Selecione a opção de “Materiais de Construção”. Informe um valor médio que você achará que gastará com as compras e preencha os demais campos.

No final você terá o resultado, já com juros e demais detalhes. Esse valor é aproximado, já que você não sabe exatamente quanto gastará com cada material de construção e ainda há os 5% de desconto, mas é ótimo para você ter uma noção do dinheiro que precisará ter e pagar mensalmente.

Construcard Documentos necessários

Para contratar o Construcard você pode ir diretamente em uma agência da CAIXA com seus documentos em mãos. Como dissemos, você só pode contratar se tiver um imóvel próprio, portanto é fundamental apresentar documentos que comprove isso. Leve também comprovantes de renda, como extratos bancários, cheques, contas de água e luz, entre outros.

A sua última declaração ao Imposto de Renda, juntamente com a nota fiscal, também é aceita. Além do mais, apresente seu RG e CPF, Certidão de Nascimento e Casamento e, se possível, fotos da residência. Quanto mais provas você tiver de que o imóvel é seu e de que ele precisa da obra, mais chances você tem do crédito ser liberado.

Construcard FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – é um benefício trabalhista muito usado nos financiamentos habitacionais com o intuito de amortizar o saldo devedor e diminuir o valor das parcelas.

Quando o assunto é a construção e a compra de materiais de construção, infelizmente ele não pode ser usado. O FGTS pode ser usado somente para aquisição de um imóvel próprio. Portanto você não poderá usar o recurso para arcar com as parcelas da linha de crédito.